Presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, morre na capital cearense

CARIRENSE | 21.10.2014 às 18:24h

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e membro da direção do PCdoB/SE, José de Souza morreu nesta terça-feira (21). Ele foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza (CE).


Sindicato dos Bancários


Souza viajou à capital cearense onde participaria da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB). Dirigentes da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e do SEEB/SE, respectivamente Edval Goes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo viajaram a Fortaleza.


Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do SEEB/SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe, da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia /Sergipe e é membro do Conselho Deliberativo da Previ.


Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31.03.1958.

 

Casado com a jornalista Niúra Belfort, o sindicalista é pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza.


O corpo do sindicalista José de Souza deve chegar a Aracaju na madrugada da quarta-feira (22). O Sindicato dos bancários suspendeu todas as atividades programadas para esta semana.


Com informações do Seeb/SE

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia