Músicos itabaianenses da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto são aprovados em Concurso Nacional

SOFIVA | 17.12.2014 às 08:26h

Dois saxofonistas da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto (SOFIVA) foram aprovados em Concurso Nacional para integrarem o Quadro de Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, cuja sede fica no Rio de Janeiro (RJ).

 

sofiva itabaiana sergipe


Ayna Noronha de Góis e Lucas Oliveira Nogueira fazem parte da instituição desde sua primeira apresentação. Ambos passaram por um rigoroso processo seletivo durante todo o segundo semestre desse ano, cujas provas aconteceram nas cidades de Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).


Os músicos itabaianenses passaram por provas de Teoria Musical, Expressão Escrita, Solfejo e Prática Instrumental, Teste Físico, Psicológico e Investigação Biográfica. Ao todo, foram 113 candidatos de todo o Brasil para apenas 07 vagas no naipe de Saxofone. O resultado oficial foi divulgado na segunda-feira, dia 15, no site da Marinha.


Antes de seguirem viajem para o Rio de Janeiro, os músicos farão sua última apresentação com a Sociedade Filarmônica 28 de Agosto (SOFIVA) no próximo domingo, dia 21, à noite na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Bom Parto, no conjunto Euclides Paes Mendonça, em Itabaiana (SE).


DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações do Portal Itnet.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia