Adolescente e comparsa suspeitos de crime de latrocínio contra padeiro em Itabaiana são apreendido e preso pela Polícia Militar

NO AGRESTE DE SERGIPE | 31.12.2014 às 11:20h

A guarnição do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), composta pelos soldados Francisco, Alves e Ismael, realizava por volta das 17 horas de terça-feira, dia 30, rondas preventivas pelo Bairro São Cristóvão, periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste Sergipano, quando encontraram dois jovens circulando pela localidade em uma motocicleta Honda, modelo Bros 150, de cor Preta, sem a placa de identificação, e para evitar a abordagem, a dupla empreendeu fuga ao receber a ordem de parada.


Em seguida, a guarnição fez um acompanhamento tático por várias ruas da comunidade e ao chegar ao campo de futebol, situado na localidade conhecida como 45 casas no conjunto José Luiz da Conceição, os jovens perderam o controle da motocicleta e caíram. Mesmo assim, eles continuaram a fuga a pé em direção ao conjunto Maria do Carmo Alves, onde se esconderam em uma residência na Rua "E".


Com autorização do proprietário, os policiais adentraram ao imóvel, onde os suspeitos se encontravam no telhado do mesmo, quando foi ordenada a descida e depois a voz de prisão e apreensão, respectivamente. Imediatamente, a guarnição retornou com os suspeitos para o local onde se iniciou a perseguição e próximo a uma cerca de arame farpado foi encontrado um revólver calibre 22 inox, marca Taurus.

 

latrocinio itabaiana sergipe latrocinio itabaiana sergipe 

(Fotos: Mais Notícias/WhatsApp)


O adolescente com apenas 15 anos, morador do Loteamento Jardim Universitário no Bairro Mamede Paes Mendonça, já possui passagens por atos infracionais, o mesmo ocorre com o comparsa identificado como Elcimar de Jesus Santos, 20 anos, residente na Avenida Emília Vigência dos Santos.


A motocicleta que estava em poder dos suspeitos havia sido roubada na última segunda-feira, dia 29, na estrada vicinal do povoado Sobrado, município sergipano de Macambira, inclusive durante a confecção do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o proprietário compareceu ao 3.º Batalhão de Polícia Militar e reconheceu os mesmos como sendo os autores do assalto.


A dupla também é suspeita de um roubo na manhã de terça-feira, dia 30, também na cidade de Macambira, quando um motociclista foi alvejado a tiro e teve seu veículo de duas rodas, modelo CG 150 FAN, levada pelos assaltantes. A vítima foi socorrida e depois encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, onde se encontra em estado grave.


Elcimar e o adolescente ainda são suspeitos do crime de latrocínio que vitimou o padeiro Gilvan Dias Santos, 40 anos.

 

latrocinio itabaiana sergipe 

(Foto: Mais Notícias/WhatsApp)


A vítima foi alvejada com um tiro nas costas e transfixou o abdômen após abordagem na Praça General João Pereira, centro de Itabaiana, por volta das 12h50min de quarta-feira, dia 24, véspera de Natal.


O padeiro era morador da Rua Joanna da Anunciação Borges, no Bairro Bananeira, ele foi socorrido por populares em uma caminhonete e encaminhado para o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, porém evolui a óbito no final da tarde em consequência de uma hemorragia interna.


O revólver encontrado com a dupla pode ter sido o mesmo utilizado na morte do padeiro.


DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia