Acusado de matar, esquartejar, salgar e ocultar corpo de jovem em Itabaiana é condenado no tribunal do júri

CRIME BÁRBARO | 26.03.2015 às 16:44h

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Paulo Teles Barreto da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, condenou o réu Cosme Ramos de Andrade, 31 anos, a 16 anos de prisão, em regime fechado, pela morte Dones de Jesus Santos, conhecido como Jhony, 24 anos, sendo 14 anos por crime de homicídio qualificado, mais 2 anos e 20 (Vinte) dias-multa por ocultação de cadáver.

 

 

Júri Popular Itabaiana sergipe 

(Foto: Gilson de Oliveira/Mais Notícias)

 


O julgamento ocorreu nessa quinta-feira, dia 26, no auditório do Fórum Maurício Graccho Cardoso e o Jurado foi composto por 3 homens e 4 mulheres. Além do presidente do júri, contou ainda com as presenças do promotor de justiça Kelfrenn Teixeira Rodrigues de Menezes, do defensor público Fillype Mattos Rigaud de Andrade e o pronunciado Cosme Ramos de Andrade.


Por volta das 13 horas o juiz Paulo Teles Barreto deu por encerrado os trabalhos após a leitura de sentença e o condenado foi levado de volta para a Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (SE).


Como já cumpriu 02 anos, 09 meses e quatro dias, Cosme Ramos de Andrade terá ainda a cumprir 14 (quatorze) anos de reclusão.


O crime


De acusado por tráfico de drogas, Cosme Ramos de Andrade passou a suspeito de crime de homicídio, haja vista que ele confessou ao delegado ter cometido o assassinato na noite do sábado, dia 16, dentro de sua própria residência na Vila de Zé de Melinha, periferia de Itabaiana.


esquartejamento jovem Itabaiana Sergipe 

(Foto: Arquivo/Gilson de Oliveira, Mais Notícias)

 


Dones de Jesus Santos foi morto com tiro de revólver calibre 38 na testa e depois teve o corpo esquartejado. O acusado jogou tudo dentro de um saco de nylon, colocou em uma sacola de plástico e somente por volta das 2 horas da madrugada do dia seguinte, deixou em uma estrada de acesso ao Açude de Marcela e retornou para casa.


esquartejamento jovem Itabaiana Sergipe 

(VítimaDones de Jesus Santos)

 


Segundo declarações do suspeito à polícia, ele utilizou 9 Kg de cloreto de sódio e jogou sobre o corpo da vítima para evitar o mau cheiro na localidade.


Natural de Itabaianinha (SE), Cosme Ramos já havia praticado outro crime de homicídio e existiam sete meses que estava em liberdade condicional, mesmo período que passou a morar na cidade de Itabaiana.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia