Sergipe terá semana de frio intenso em várias regiões

Previsão do tempo | 11.08.2015 às 22:53h

O Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese) prevê que Sergipe terá a semana mais fria do ano. Entre os dias 09 a 15 de agosto, a menor temperatura deve ser registrada na manhã do dia 13, atingindo 14º C na região centro sul, mais precisamente no município de Lagarto. Neste mesmo dia, Aracaju deverá apresentar a mínima de 16,5º C no período da manhã.


"Este ar que desce atuando em média atmosfera ainda é atuação do fenômeno El Niño, previsto até 23 de setembro, final do inverno. Este ano, o inverno apresenta temperaturas mais baixas em relação ao mesmo período do ano passado e, mesmo com a chegada da primavera, as características do inverno vão se dissipando lentamente, possibilitando, ainda, chuvas finas de forma decrescente do litoral para o interior", explica o meteorologista Overland Amaral, ao reforçar que isso acontece devido à aproximação das massas que impulsionam os ventos da região Sul para o Nordeste do Brasil.


O Centro de Meteorologia informa, ainda, que as ondas marítimas estarão maiores nas próximas 24 horas, podendo atingir até 4 metros. O fenômeno acontece desde o litoral norte da Bahia até o litoral alagoano, atingindo, portanto, o litoral sergipano.


De acordo com o Centro, o aumento das ondas é causado pelos ventos com direção sul e sudeste, muito comum neste período do ano. Estes ventos são frios e de alta velocidade, características que interferem na baixa temperatura sentida em Sergipe nos últimos dias e no aumento das ondas.


Fonte: Agência Sergipe de Notícias

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia