Jovem transexual, natural de Itabaiana, morre em unidade prisional do Estado, vítima de queimadura

Custodiado por roubo: | 06.03.2024 às 14:48h

O jovem transexual Noel Rodrigues Santos de 20 anos morreu vítima de queimaduras, fato ocorrido no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão, na Grande Aracaju (SE).

A vítima cumpria pena por roubo e, segundo informações da direção da unidade prisional, no final da manhã da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, ela teria ateado fogo no próprio corpo, onde por volta das 12h, a equipe de saúde do presídio foi acionada para prestar atendimento médico a transexual.

Apresentando queimaduras de 2.º grau, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Sergipe Gov. João Alves Filho (HUSE), em Aracaju, tendo falecido na manhã do último sábado (02). O laudo fornecido pelo Instituto Médico Legal (IML), apontou que a causa da morte foi em decorrência de Choque séptico e queimaduras de 2.º grau.

Noel Rodrigues Santos era morador do conjunto Gilton Garcia (Mutirão), periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano. O corpo da transexual foi sepultado no domingo (03), no Cemitério Municipal Campo Santo, localizado no bairro Campo Grande, na cidade serrana.

Após a família da vítima questionar a versão apresentada pela direção do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto sobre a morte da transexual, a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (SEJUC), emitiu uma nota informando que a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Nota da Sejuc:

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) informa que no final da manhã da última terça-feira, 26, por volta das 12h, a equipe de saúde do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) foi acionada para atendimento médico de uma interna transexual, de 20 anos, que teria atentado contra a própria vida, enrolando-se em um colchão e, em seguida, ateado fogo.

Imediatamente, ela foi levada para a enfermaria da unidade, para o primeiro atendimento. Em paralelo, o Samu também foi acionado, encaminhando-a para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde recebeu atendimento médico especializado. Mas, em decorrência da gravidade das lesões causadas pelo fogo, infelizmente a interna acabou evoluindo a óbito na manhã desse sábado, 02.

Após a constatação da morte, o corpo foi resgatado pelas equipes do Instituto Médico Legal (IML), para a realização de perícia e posterior investigação, que ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia