Sergipano cai em golpe de R$ 150 mil em falsa carta de consórcio

Casal preso no Estado de São Paulo: | 15.11.2024 às 19:52h

O Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu um casal paulista investigado por aplicar um golpe contra um sergipano.

O golpe ocorreu em torno da aquisição de uma suposta carta de consórcio e gerou um prejuízo de R$ 150 mil. Para praticar o crime, os investigados usaram de inteligência artificial para enganar a vítima.

A investigação teve início há cerca de um ano, quando a vítima adquiriu uma suposta carta de consórcio num site de vendas e negociou a compra de um veículo, e posteriormente percebeu ter sofrido um golpe. Diante do fato, foi registrado um boletim de ocorrência.

O golpe teve início quando a vítima procurou uma loja de venda de carros em Aracaju, onde ficou interessada num dos veículos expostos no local e ao pesquisar cartas de consórcio, encontrou uma que atendia às suas necessidades num site de vendas e passou a tratar com o suposto vendedor, fechando negócio e colocando-o em contato com a vendedora da loja de automóveis.

Nas tratativas, os golpistas enviaram documentos falsos para a vítima e um deles, ao usar uma foto da vendedora da loja de automóveis no perfil e utilizar inteligência artificial, chegou a falar com o comprador, fazendo-o acreditar que estava em conversas com a funcionária e levando-o a transferir valores para os golpistas.

De acordo com as investigações, o golpe foi praticado por um casal, residente na cidade de Santo André, que estava gerando vítimas em todo o Brasil. Ainda de acordo com a polícia, durante toda a apuração, a dupla seguiu com o seu perfil ativo no site de compras.

Os investigados estão detidos em São Paulo e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional de Sergipe, ficando à disposição da Justiça.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia