EX-DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA ACUSADO DE MATAR NAMORADA TAMBÉM RESPONDERÁ PELA MORTE DA EX-MULHER

Prisão decretada pela Justiça: | 25.03.2025 às 18:16h
Após investigações da Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Estância, a Justiça decretou a prisão preventiva de Vildeson Soares dos Santos, acusado de assassinar Maria Gleisiany, cerca de um ano e meio antes do feminicídio contra Nayara dos Santos Barbosa de 24 anos ocorrido na cidade de Estância.

O primeiro caso, que havia sido arquivado, foi reaberto em junho de 2023 após suspeitas da Polícia Civil acerca da causa da morte e decisão judicial autorizando novas investigações, devido ao surgimento de fatos relevantes para a elucidação do crime.

Vildeson Soares dos Santos de 39 anos, conhecido por "Vilson", que já se encontra preso desde junho do ano passado após confessar ter matado a namorada Nayara dos Santos Barbosa em 30 de maio de 2023, também está sendo acusado de ter matado a ex-mulher e forjado a cena do crime.

Maria Gleisiany foi morta em dezembro de 2021, após o próprio parceiro simular um suposto suicídio. Com base nas novas evidências apresentadas, a Polícia Civil de Sergipe solicitou a decretação da prisão preventiva do investigado, fundamentando o pedido no Código de Processo Penal. A medida visa garantir a ordem pública e impedir a repetição de novos delitos.

O corpo de Nayara dos Santos Barbosa foi encontrado dias após o crime, esquartejado e incendiado, em um cemitério no Povoado Terra Caída, município de Indiaroba, na Região Sul de Sergipe. De acordo com as investigações da polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes de um ex-namorado da vítima.

O desarquivamento do caso de Maria Gleisiany permitiu avanços na investigação, com novos depoimentos, análises periciais e coleta de provas digitais que reforçaram os indícios contra o acusado. A Polícia Civil já concluiu o caso e o Inquérito Policial foi remetido à Justiça para continuidade da persecução penal.

"Vilson Soares" era funcionário público, lotado na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município de Estância e também estava na condição de 1.º suplente de vereador. Ele era filiado no MDB e nas eleições de 2020 obteve 572 votos.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2025 Gilson de Oliveira, mais notícia