A operação, fruto de alguns meses de investigação, aconteceu na 4.ª etapa do bairro Queimadas, situada na periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano, e teve como alvo uma associação criminosa especializada em crimes patrimoniais de alta gravidade, como roubos qualificados, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
De acordo com a apuração da polícia, o grupo atuava de forma reiterada em Itabaiana e municípios vizinhos, aproveitando a intensa circulação de caminhões para ocultar veículos roubados em outros Estados, como Alagoas, Bahia e Pernambuco.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, dois alvos reagiram à abordagem policial, efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes. No revide, ambos foram alvejados, e depois de serem socorridos foram levados ao Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos.
Os investigados, de pronomes Rone e Kauã, possuíam extensos antecedentes criminais, incluindo registros de porte ilegal de arma de fogo, roubos, receptação de veículos roubados e associação criminosa. Um deles era reconhecido como autor de um roubo violento ocorrido em Alagoas, onde manteve a arma apontada contra a cabeça da vítima durante toda a ação.
As investigações serão intensificadas com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros da associação criminosa. A operação teve a atuação das divisões da Delegacia Regional de Itabaiana, como Divisões de Homicídio e Proteção à Pessoa, de Repressão a Crimes Patrimoniais e de Combate aos Crimes relacionados ao Porte e Comércio Ilegal de Armas.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.